ARTIGOS E TEXTOS

Saúde e Natureza: Sinônimos de Vida

Saúde não é apenas estar bem físicamente e mentalmente. salto angel Ser detentor de saúde é, além de sentir-se bem, manter esta condição. Portanto, só pode ser feliz aquele que vive uma relação de alegria e harmonia com as pessoas, consigo mesmo, com a fé e... com a Natureza.
________________________________________

Aos seres humanos foi dado o livre arbítrio (a capacidade de escolher livremente e poder exercer sua razão). No entanto, na ânsia de ultrapassar as próprias limitações, o homem deixou-se corromper pela ganância, pelo prestígio, pelo egoísmo, esquecendo-se de um fator muito importante: a Mãe-Terra.

Você já se perguntou: Quem nos sustenta?... De onde vêm as riquezas?

Ajudada pela energia que recebe do sol, dos outros planetas e das estrelas, a Terra se torna mais apta a gerar e manter a vida, com qualidade. De sua generosidade, temos o necessário e o supérfluo. As pessoas estão, indubitavelmente, ligadas ao meio natural pela alimentação, reprodução, vida e morte. Na verdade, é impossível pensar na vida onde seres, objetos e acontecimentos não estejam relacionados.

Pelo que a Terra nos proporciona, pelo impulso que ela imprime à economia, este nosso Planeta Azul é a fonte geradora de todos os bens necessários ao sustento e desenvolvimento da humanidade.

Assim como o leite materno nos alimentou, quando éramos bebês, e nos fez crescer, a Mãe-Terra alimenta a todos, indistintamente, durante toda a vida; mas nós, enquanto seus filhos, não a estamos respeitando: desmatamentos, poluição sob as mais variadas formas, queimadas etc. são os "presentes" com os quais retribuímos seu amor.

A Terra não é inesgotável em sua capacidade de gerar e desenvolver a vida. Se não cuidarmos desta nossa mãe-comum, ela perderá, em breve, esta sua capacidade de cuidar de nós.

Segundo pesquisas, o Universo tem 15 milhões de anos, e o homem, com seus 2 milhões de anos de existência, está conseguindo, em tão pouco tempo, destruir tudo aquilo que foi criado.

Assim, é preciso pensar seriamente no contato e tipo de comportamento que você tem com seus amigos, com seus familiares e também com a Natureza, pois desse tipo de relacionamento dependem sua qualidade de vida, seu bem-estar, sua felicidade e sua sobrevivência.
No entanto, para que todas as pessoas possam receber tais recompensas, as relações humanas precisam deixar de ser superficiais, fechadas, camufladas por máscaras, cheias de hipocrisia e norteadas pelas aparências.

é preciso não apenas lamentar e criticar...

é preciso agir!!! E mudar certos comportamentos destrutivos e desrespeitosos que assumimos, sem perceber, no dia-a-dia.

Um simples papel de bala que deixarmos de jogar pela janela do carro, já será um bom começo...
(Fonte texto: Redaçao do Saúde Informaçoes)
 (imagem internet)