ARTIGOS E TEXTOS

Chocolate e seus Mitos

Por trás dessa maravilha que é o chocolate existem vários Chocolatemitos, como por exemplo: que ele é responsável pelo aparecimento de espinhas, provoca alergia, que engorda, o que faz algumas pessoas se privarem dessa delícia.

O chocolate ele pode engordar se for consumido de forma exagerada, mas se for consumido de forma equilibrada e moderada ele poderá trazer benefícios à saúde.

O chocolate é um alimento equilibrado dentro do ponto de vista nutricional. Ele tem carboidratos, gorduras e proteínas com valores aproximados de uma dieta saudável, segundo a nutricionista Eliane Said Dutra. Ele também possui cálcio e ferro.

Para as pessoas que estão acima do peso, elas devem consumir uma quantidade menor, e devem evitar o chocolate diet por ser específico para diabéticos, embora não tenha açúcar eles possuem mais gordura do que os outros, o que resulta em mais calorias.

No caso das espinhas, conforme um estudo da Escola de Medicina da Pensilvânia, nos Estados Unidos, não foi encontrada nenhuma relação de causa-efeito entre chocolate e acne. As glândulas sebáceas não respondem diretamente aos alimentos e sim aos hormônios, diz a nutricionista.

Quantos as alergias, na maioria das vezes elas são atribuídas à guloseima, mas a causa pode estar no leite ou nos conservantes que fazem parte da sua composição.

Portanto, não deixe de comer chocolate por motivos como esses, usufrua dessa maravilha, mas, com moderação.