ASTROLOGIA

Saiba como cada signo lida com o dinheiro



• Conheça o estilo de cada signo e saiba como eles são influenciados pelos astros quando o assunto é dinheiro.

Áries: é um gastador e ignora a importância do dinheiro. Deseja a satisfação e não apenas o acúmulo de capital. Não é atraído pela rotina e provavelmente terá seu próprio negócio. É movido pela aventura e o reconhecimento; o dinheiro fica em segundo lugar.

Touro: conservador e prudente, é um pão duro. Para ele, o dinheiro significa paz e segurança. Bastante habilidoso com o que ganha, não é perdulário. Também não se envolve em projetos de risco. Prefere poupar ao gastar. É o tipo que "gosta de gastar dinheiro, desde que não seja o dele".

Gêmeos: o tédio assusta mais do que a falência. Esbanja dinheiro sem se preocupar com as conseqüências. Para ele, o dinheiro é um jogo, mesmo que envolva perdas. Na verdade, por trás desse desapego, existe uma forte insegurança. O geminiano precisa ter mais cuidado com o desperdício.

Câncer: segurança é essencial. Controla todos os gastos do mês e tenta seguir o seu orçamento. Um salário injusto deixa-o frágil e humilhado. Se ganha um pouco melhor, pode sentir-se culpado, especialmente em relação aos seus pais ou cônjuge. Tem medo de que seu dinheiro seja roubado e na velhice, pode tornar-se avarento.

Leão: é um homem que não tem medo de arriscar. Tenta bancar um estilo de vida que gostaria de ter. É conhecido por sua habilidade em ganhar dinheiro. Ansioso, não sabe controlar as contas. O medo não é da pobreza, mas da perda do status. Por isso, está sempre preocupado com a aparência.

Virgem: econômico, compra com cautela, poupa com freqüência e nunca desperdiça o dinheiro. Não gasta mais do que tem e nada pega o virginiano de surpresa. O problema é o fantasma do desemprego. Pensa muito antes de comprar algo e não gosta de falar de dinheiro. Gasta pouco com divertimento, pois acha um desperdício.

Libra: consumidor ponderado coloca a qualidade acima dos preços, já que para ele, as coisas boas duram mais. Equilibrado, vive de acordo com suas possibilidades. Com enorme senso prático, gosta de gastar sem sentir-se culpado. Economiza sempre que possível e não é do tipo que "morre" de trabalhar. Resolve seus problemas financeiros de maneira discreta.

Escorpião: ele gosta de ganhar dinheiro, pois deseja tornar seus sonhos em realidade. Economiza sempre que pode, mas também sabe ser generoso, especialmente com quem ama. Determinado, não arrisca o emprego seguro por algo duvidoso. Sabe proteger seus investimentos. É o tipo de pessoa que irá investir em imóveis para trazer-lhe segurança.

Sagitário: ele é um gastador que não tem medo e costuma ser chamado de "homem de sorte". A vaidade e a aventura valem mais do que segurança financeira. Não se deixa abalar por problemas financeiros e nem sabe direito quanto ganha. Sempre ocupado só pára quando o assunto está relacionado com viagens.

Capricórnio: ele é honesto com seu dinheiro. É um homem que trabalha duro para obter o que deseja. Sempre faz orçamentos e sabe quanto gastou em cada coisa que comprou. Adora regras e a precisão numérica das finanças. Diz que não dá valor para o status, mas não é bem assim. Quando é para ajudar um parente, não mede esforços; mas é bom que ele devolva.

Aquário: valoriza mais a liberdade do que o dinheiro. Não é ganancioso e não tem vontade de competir na vida apenas por dinheiro. Ter uma condição econômica melhor do que a das pessoas próximas poderá deixá-lo ansioso. Ele deve entender que é necessário guardar para o futuro e deixar de compartilhar o que ganha com os outros.

Peixes: reservado, jamais admite que o dinheiro é importante. Não é do tipo avarento. Se empresta dinheiro a alguém e este não devolve, prefere ficar quieto ao perder um amigo. O dinheiro sempre aparece nos momentos mais improváveis. Às vezes, fica ressentido por ter que trabalhar para viver.

Monica Buonfiglio
(fonte texto: Terra esotérico)