ASTROLOGIA

Seu Astral ::: Seu estilo


• Cada signo tem um conjunto de qualidades e características que marcam o temperamento e a personalidade de uma pessoa. Quando a pessoa se veste de acordo com essas características, ela se sente naturalmente bem. Ela desenvolve um estilo próprio que expressa, que comunica, pela linguagem do corpo, das cores, da roupa, o temperamento dela.

Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio
Os signos de Terra são os mais discretos. Em relação à cores, os beges, ocres, marrons, os tons quentes da terra: ferrugem, telha, areia e toda gama de verdes são os que melhor se adequam a essas pessoas. Adoram as texturas naturais, as fibras rústicas e os tecidos crus, o algodão, a linha. Se sentem bem, confortáveis, com esses tecidos. De um modo geral são mais práticos e tradicionais no modo de se vestir e valorizam bastante a qualidade e durabilidade das roupas. Não se norteiam pela moda nem se preocupam em ser originais, privilegiam o conforto, o corte bem feito e adequado ao seu tipo de corpo.

TOURO
Grande consumidora, mas com extrema e apurada noção de valor, a taurina não gasta dinheiro à-toa e detesta o descartável. Compra sempre roupas de qualidade, que durem mais do que uma estação. não usa nada que não seja agradável ao toque. Tem o tato mais sensível do zodíaco e é a partir dele que escolhe suas roupas. É muito apegada a suas coisas e detesta emprestar. Não é escrava da moda e prefere ouro e jóias às bijuterias. Só usa sapatos e bolsas de couro bom e durável. Blusões de linha grossa com blazer de linho ou tweed, cashmere inglês, blusas de seda pura, são obrigatórios no seu armário. Também lhe caem muito bem roupas que valorizem as formas, mais ajustadas, mais cintadas, que fiquem mais "perto do corpo" - os chamados prés du corps -, que permitem ver o corpo, que deixam aparecer braços, pernas. Mas devem ser confortáveis, ela não veste nada que a aperte ou sufoque. Gosta de decotes que deixem o colo e a nuca aparentes, dois pontos altos da mulher de Touro. Cuidado com o corpo e preocupação com a aparência são características desse signo. Cremes de limpeza, hidratantes, buchas de banho, óleos para a pele, essências revitalizantes, máscaras enrijecedoras - costumam ser encontrados em lindas embalagens em seus banheiros. Sua pele é sempre bonita e macia.

VIRGEM
Discrição e uma certa timidez são características desse signo. As virginianas são extremamente críticas, minuciosas, exigentes. Na hora de comprar, reparam no acabamento das roupas, no avesso, na costura das bainhas, em todos os detalhes. Nada de botões mal pregados, pespontos tortos, ou mesmo manchinhas quase imperceptíveis. Gostam de roupas práticas, para o dia-a-dia, de preferência simples. São fãs do look clean, do corte simples, mas perfeito. Não usam pregas, muitos bolsos, roupas que amarram e prendem ali, só pra complicar. Um dos signos mais naturalistas do zodíaco, preferem, de longe, as fibras naturais. Escolhem as peças feitas à mão, o menos industrial possível. A camurça e o couro também são muito procurados. Dentro desse critério, as mulheres de Virgem não costumam tingir os cabelos, pintar as unhas e procuram andar da maneira mais discreta possível. A maquiagem será muito leve. Os perfumes, essências naturais feitos em casa ou comprados em boticários. Bijuterias em cordas, contas, pedras, tudo bem artesanal. Acima de tudo, as virginianas seguem um estilo de vida, desprezando o supérfluo e o desnecessário.

CAPRICÓRNIO
São mulheres sérias, compenetradas, sóbrias e discretas. Detestam aparecer e procuram sempre estar vestidas de acordo com a ocasião. A preferência é por roupas neutras, impessoais. Gostam da segurança dos clássicos e desprezam os modismos. Não são consumistas. Ao contrário, extremamente econômicas, só compram o que realmente precisam. São peças de qualidade, duráveis, que ela conservará pra vida toda. Atentas às convenções, seguem rigorosamente o traje indicado nos convites e procuram sempre a discrição. Para esse signo, especialmente, são indicadas as cores mais discretas (cinza, preto e, como todos os signos de Terra, marrom, bege) e estilos mais clássicos que não o destacam tanto e o deixam mais a vontade com a própria timidez. Moderadas nas bijuterias e nos coloridos, mesmo as capricornianas mais jovens se vestem de maneira comportada, aparentando mais idade do que realmente têm. Planejam com antecedência o que vão comprar e, portanto, não gastam dinheiro à toa. Têm um forte sentido de poupança e chegam a guardar durante meses uma roupa antes de usar. Um conselho da famosa Coco Chanel ilustra muito bem o estilo da mulher de Capricórnio: "imediatamente antes de sair de casa, volte, olhe no espelho e tire alguma coisa. Aí você está perfeita.

Signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes
Os signos de Água, por sua vez, têm uma natureza mais romântica. Tudo que sugere algo diáfano, lânguido, suave fica muito bem nesses signos. As padronagens florais, os tons pastel, os azuis claros, os "rosinhas", os cinzas claros, os verde água - tons de água mesmo, as águas mais calmas, principalmente. Devemos abrir aqui uma exceção para Escorpião que prefere os tons mais intensos e profundos, que lhe permitem fazer uma presença marcante e penetrante. Texturas macias, maleáveis como a água, sedas e estratégicas transparências, roupas que não revelam tanto, que têm mais mistério do que marcação. Vai muito bem com os signos de água, usar peça sobre peça, que dá a entender que tem alguma coisa ali, mas não se sabe bem o que é, que tem uma mulher ali, mas não se sabe qual é ela.

CÂNCER
Corajosamente românticas, as cancerianas são fiéis à moda retrô. Casacos justos com ombreiras, inspirados em Lauren Bacall, roupas vendidas em antiquários - seda, linho, renda - tudo com botões de época, autênticos. Saches perfumados enchem suas gavetas, lencinhos bordados estão sempre em suas bolsas. O perfume é delicado, feminino. Usam colares de pérolas, anéis ou pulseiras de prata antiga que certamente pertenceram a alguma bisavó. Ou um brinquinho de quando eram bebê. Preferem os tons pastéis, o branco, o lilás, o rosa. Na maquiagem escolhem os enfumaçados que realçam seu ar sonhador e expressivo. Pregas, plissados, bordados, blusas fechadas por broches, meias de seda, o mais puro mohair numa suéter alvíssima. Enfim, tudo que se costuma chamar de convencionalmente feminino, sempre bem comportado. Adoram as rendas pelo seu romantismo; as sedas pela suavidade; as lingeries e os cetins. São capazes de usar camisolas com frufrus e chinelinhos com fitas coloridas. Os cabelos são femininamente longos e, sempre que possível, terão cachos ou ondas largas. Tudo devidamente arrumado. Não jogam nada fora, costumam conservar vestidos que usaram na adolescência. Não conseguem se desfazer de nada, já que tudo para elas guarda uma lembrança, uma memória.

ESCORPIÃO
Esta é uma mulher perigosa. Sensual e provocante, gosta de roupas insinuantes, que valorizem seu corpo. Decotes, cavas, aberturas, saias justas, minissaias. Drapeados estratégicos que marcam os quadris, pregas que se abrem ao menor movimento, revelando pernas bem torneadas. Consciente de seu poder de sedução, conhece como ninguém essa arte. Ama o vermelho-paixão, o roxo-profundo, o azul-intenso, o lilás-misterioso. Pode também se vestir totalmente de negro, fatal. Volúpia e desejo. Dois ingredientes importantes na hora de comprar sua roupa. As peças íntimas são escolhidas como pequenos artifícios eróticos. Seus perfumes são misteriosos, quentes e sedutores - desses que se espalham pelo ambiente e permanecem no ar mesmo depois da pessoa ter saído. Marcantes e inesquecíveis como as escorpianas gostam. A maquiagem ressalta os lábios e acentua o brilho dos olhos. Um olhar profundo, o mais penetrante do zodíaco. Nas bijuterias, preferem as de metais fosco, que usam com muito charme. Adoram a linha justa-aderente, os top curtíssimos que deixam boa parte do corpo à mostra. Nada muito largo, o importante é mostrar as formas, realçar esta mulher tão atraente. A escorpiana é apaixonada por roupas de couro, absolutamente sensuais.

PEIXES
Os verdes profundos ou das águas claras; o azul cristalino ou do mais denso anil. As cores do mar. Perfume de incenso, um cheiro de magia. Esta mulher é misteriosa, fantasia pura. É a filha do sonho. Mística, não usa jóias ou bijuterias, somente amuletos, pedras da sorte, metais com vibrações cósmicas. É a filha do astral. Na moda, é claro, adora um clima bem mágico. Os disfarces, o jogo do mostra-esconde, os tons furta-cor, que a cada luz ou ângulo, brilham em cores diferentes. Os tecidos escorregadios, leves, que hora revelam partes do corpo, ora encobrem. Alguma coisa flou para vestir essa mulher sonhadora. Transparências discretas, estampas salpicadas de estrelas, luas, luzes. A imaginação sempre trabalhando. As piscianas se vestem como personagens de sua fértil criatividade e saem por aí, fingindo o que não são, fazendo "modelitos". Muda o personagem, muda o visual. Adeptas irresistíveis da moda, são experts em criar climas e efeitos sedutoramente mágicos com seus trajes. Camaleoas, mutáveis, irresistíveis, a cada nova roupa, uma nova mulher. Supersticiosas, não usam preto na sexta-feira e só entram o ano com a cor recomendada ... desde que seja branco.

Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
Os signos de Ar representam as características de mulheres mais urbanas, que gostam da cidade e de roupas da cidade. As calças com camisas, os terninhos, os tailleurs. Roupas sempre mais esportivas - Ar detesta coisa muito "emperiquitada", coisa muito over!

GÊMEOS
mutáveis como o Ar, as geminianas precisam de roupas que vistam bem em qualquer ocasião. Estão sempre indo a lugares diferentes no mesmo dia e na mesma noite. Pelo menos prometem que vão... Roupas versáteis, que podem ser vestidas de várias maneiras, que mudam de cara com a simples troca de um acessório. Superposições, peças double-face, que podem ser usadas pelo avesso dando impressão de ser outra roupa. Enfim, um armário bem variado, com tênis, sapatos, botas de montaria, camisetas, vestidos de noite e até algumas peças masculinas, para um visual ligeiramente andrógeno que elas adoram. São apaixonadas por acessórios e bijuterias e seguem fielmente a moda. Gostam de experimentar novos estilos e de mudar sempre. Tudo faz sua cabeça, desde que não marque muito. Ela se cansa facilmente das coisas e não saberia o que fazer se tivesse que sair algumas vezes com o mesmo layout. Dona de uma invejável agenda social, a geminana é convidada para os mais diversos programas. Precisa de uma moda ágil que lhe permita ser todas e sempre uma nova a cada novo momento. Por isso é capaz de vestir um "tubo" com tênis à tarde e, à noite, improvisar um realce chiquérrimo, com meias de seda coloridas, saltos e blazer. Azul e amarelo são as cores que mais combinam com essa mulher múltipla.

LIBRA
Refinada, sofisticada, chique. Pode-se falar assim das librianas sem medo de errar. Ligam muito para elegância, gostam de estar muito bem vestidas e são muito exigentes com o que usam. Extremamente estéticas, amam o que é bonito e não medem preço quando alguma coisa lhes agrada. São mulheres de muito bom gosto e sempre solicitadas a dar opinião nas compras das amigas. Prezam a harmonia total, nas formas e nas cores. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. Gostam de roupas ton-sur-ton, peças de uma cor só (look total), dos pés à cabeça. Conjuntos de calças e blazers são obrigatórios em seu guarda-roupa. Capazes de requintes incríveis como combinar o forro do sapato (que ninguém vai ver) com a vira da camisa. São loucas por casamento - em todos os sentidos -, se por exemplo, estiverem com meia rosa, a calcinha certamente será da mesma cor ou terá um detalhe em rosa. A melhor combinação para Libra é duas peças, combinar uma peça com a outra. Adoram um básico chique, bem urbano: uma calça preta e uma blusa branca. Sempre bem vestidas, preferem o estilo clássico, com peças em linho, de estilo elegante, próprias para seu jeito de ser. Cores claras, tendendo para os pastéis. Adoram lingerie, seda, cetim, renda, tudo finíssimo e delicadamente perfumado. Sempre muito caro. Incapazes de escolher, acabam sempre comprando em dupla; sapatos, camisas, biquínis. Às vezes ainda se arrependem e voltam à loja para fazer a troca.

AQUÁRIO
Irreverentes, as aquarianas são as rainhas do kitsch. Não seguem a moda; criam, inventam, preferem o que ninguém está usando, o que já passou ou o que ainda virá. São super criativas. Inovadoras, fazem combinações surpreendentes, e o resultado é uma roupa original, que não se vê em nenhuma vitrine. Aquário detesta a normalidade, o comum. Impossível prever o que elas fazem com algumas peças básicas, misturando diversos estilos e improvisando novos visuais. por exemplo, uma calça clássica com uma jaqueta arrojada, ou uma roupa de renda com uma jaqueta de couro. Quem gosta de quebrar, de romper com o básico, com o tradicional, com o esperado é Aquário. Adoram vasculhar pontas de estoque, lojas de departamentos, butiques de roupas usadas, fábricas. Encontram coisas incríveis e acrescentam sempre algum detalhe muito pessoal. São capazes de fazer um vestido de festa a partir de uma velha cortina, ou uma saia genial de uma camisola de cetim. Odeiam massificação, o produto acabado. Surpresa e inovação, sempre. Acreditam na inversão dos costumes e nada do que está previsto na chamada legislação da moda é seguido por elas. Rebeldes, costumam usar camisetas com inscrições político-sociais como "Viva o verde!", ou "Abaixo a bomba" etc ... Tatuagens, outra paixão da mulher de Aquário - antes de todo mundo usar, é claro. Sempre um toque futurista. Elas são assim. Viva os aquarianos com sua capacidade criativa na moda!

Signos de Fogo: Áries, Leão, Sagitário
Os signos de fogo gostam de chamar a atenção. As mulheres principalmente, mas os homens também - você vai ver muito homem de Leão com camisa estampada, de cores berrantes! Em geral esses signos ficam bem com cores mais vibrantes, as cores do fogo - abóboras, vermelhos, amarelos vivos - e também as misturas dessas cores. São capazes de ousar misturar azulão com amarelo, essas cores do Sol que impregnam no rosto e na pele uma luminosidade.

ÁRIES
Estilo basicamente esportivo. as mulheres de Áries se sentem muito bem com tênis, joggings, camisetas, malhas de ginástica, jaquetas, molletons, calças fuseau ou leggings e jeans, muito jeans. Nada que exija muita produção, cuidado e sobretudo tempo! São mulheres impacientes - não são elas que escolhem a roupa, a roupa é que as escolhe! Não imaginem uma ariana vestindo meia ou calçando salto. Não faz sentido para ela. É totalmente adepta dos sapatos baixos, sapatilhas, alpargatas, mocassins, botinhas, perfeitos para seu passo acelerado, seu temperamento agitado. Os cabelos serão sempre curtos, fáceis de lavar. Costuma sair de casa de cabeça molhada, sem sofisticação, sem frescura. Macacões amplos, camisas masculinas, blazers tipo paletó, fazem seu estilo. Adora as cores que lembram o fogo. Os vermelhos e abóboras são de longe os seus favoritos. Quando tingem os cabelos preferem os tons acobreados ou a henna natural, que avermelha ligeiramente. Em geral são pioneiras. Entre as arianas estão as primeiras adeptas da moda unissex, da roupa esportiva, do "abaixo o sutiã" e dos sapatos baixos. Tudo isso hoje está na moda. Na realidade, não fizeram mais do que acompanhar as mudanças de comportamento da própria mulher.

LEÃO
Extremamente vaidosas e ligando muito para a aparência são caríssimas consumidoras. Adoram coisas raras, exclusivas e griffes. Se pudessem usariam as etiquetas de suas roupas sofisticadas do lado de fora para todo mundo ver. As leoninas gostam de aparecer, de causar impacto nos lugares que freqüentam. São loucas por ombreiras que realçam seu belíssimo porte, seu andar majestoso. Espelhos sempre! Se não tiverem um na bolsa, certamente vão parar diante de vitrines, portarias espelhadas para darem uma olhadinha no seu visual. São apaixonadas por jóias, ouro, tudo que brilha, que cintila, os materiais nobres. Algum brilho na maquiagem e perfumes absolutamente marcantes. Os cabelos são cheios, muito soltos, grandes - uma marca natural das leoninas, um estilo próprio. Como adoram festas, é necessário um guarda-roupa cheio... de roupas caras! As leoninas não costumam comprar em lojas populares e sem prestígio. Escolhem pelo preço: o que é caro, e bom. Muitas vezes usam broches de pedrarias pesadas fechando camisas e capas que são quase mantos. Um verdadeiro luxo!

SAGITÁRIO
Amam as aventuras, as terras exóticas, os lugares distantes. Viajam sempre e trazem roupas de todas as cidades por onde passam. Costumam ter um cinto italiano, bota Argentina, suéter inglesa, maquiagem americana, meias francesas, parôs taitianos, bijuterias de madrepérola da Polinésia ou, no mínimo, bolsas de palha do Ceará. Seguem a moda internacional das principais capitais: Nova Iorque, Tóquio, Milão, Londres, Paris. Conhecem inclusive os nomes dos costireiros mais famosos, uma questão de classe. Nas bijuterias, como não poderia deixar de ser, usam o coral dos Mares do Sul, pulseiras de marfim da África Central, colares de contas indígenas, etc. Os perfumes são de essências exóticas e raras. As cores que mais combinam com as sagitarianas: coral, laranja, roxo, púrpura - os tons sagrados! Adoram estampas estilo batik, saias enroladas na cintura, a linha japonesa, os coloridos bolivianos, a moda russa, as saharianas inspiradas nos desertos, e o cáqui, a roupa dos caçadores. Como fãs incondicionais de aventura, as mulheres de Sagitário geralmente têm algumas peças curiosas em seu armário: botas de alpinismo, agasalho de náilon acolchoado para esqui, roupas de pesca submarina em borracha e outras do gênero.

(fonte: marciamattos.com.br)