TERAPIAS

Terapia das pedras quentes


A terapia das pedras quentes consiste na utilização de pedras com superfícies bem macias e próprias para deslizarem sobre o corpo, aquecidas e lambuzadas em óleos essenciais. É indicada para quem tem dores musculares, sente o corpo cansado ou está passando por um período de stress e está com a energia em baixa.

A terapia se baseia na massagem de pontos energéticos. Pressionando levemente as pedras aquecidas sobre os chacras, equilibra-se o organismo, reconectando a força vital.

Cada sessão é feita com luz indireta, aroma suave e música calma. O terapeuta pode usar até 3 tipos de pedra - vulcânica, calcária ou seixo de rio -, de formatos, texturas, tamanhos e cores diferentes, apropriadas para massagear cada parte do corpo. O deslizamento das pedras sobre o corpo acelera a circulação periférica e oxigena a epiderme. O calor das pedras também provoca a vasodilatação, além de dissolver as tensões do corpo e promover a sensação de conforto.

Com uma única sessão já é possível sentir os efeitos da terapia, o corpo parece bem mais leve. Se repetida com regularidade, é capaz de melhorar o humor, diminuir a ansiedade e a fadiga mental, além de reduzir o inchaço e o equilíbrio corporal.

(RedaçãoMagNews)