TERAPIAS

Aromaterapia - O que é?


Aromaterapia é a prática terapêutica que se utiliza dos Óleos Essenciais 100% puros para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, visando proporcionar o bem estar geral do ser humano. Serve para tratar e/ou embelezar a pele, auxiliar na cura de doenças comuns, curar a alma, relaxar o corpo e a mente.

Em toda a história da civilização humana, as plantas medicinais e aromáticas foram utilizadas para purificar e perfumar ambientes, para afastar maus espíritos, tratar de problemas da pele, tratar de problemas físicos como no uso das infusões, nos processos de mumificação no antigo Egito, nos banhos romanos, etc.

Hoje a prática da Aromaterapia está se tornado bastante difundida pelos 4 cantos do mundo, mas ainda é, na maioria dos países, considerada como Medicina Complementar. Na França a Aromaterapia faz parte da formação médica.

A verdadeira Aromaterapia é a aplicação terapêutica dos Óleos Essenciais através de banhos, massagens, compressas, difusão no ambiente, etc usando sempre veículos neutros para diluí-los tais como: óleos vegetais, água ou álcool de cereais, preservando-se assim a propriedades químicas e a atuação físico-química no organismo humano, combinados com a atuação olfativa através do sistema límbico.


Forma Ideal
Como as Essências Podem Ajudar

O estado emocional conta, e muito, na batalha para afinar a silhueta. Veja como harmonizar físico e mente recorrendo a essências.
O excesso de peso prejudica não só a aparência, mas também a saúde, levando muitas pessoas a travar longas e intermináveis batalhas contra a balança. Muitas vezes, este distúrbio tem origem em um desequilíbrio emocional. Quando permanecem por muito tempo, ansiedade, raiva, ódio, frustração, carência afetiva, culpa, baixa auto-estima, stress e medos desgastam o organismo energicamente, deixando-o suscetível a distúrbios e doenças. É por isso que simples dietas e a prática de atividades físicas, apesar de indispensáveis, não são suficientes para perder peso. Afunal, para ser definitiva, toda mudança deve vir do nosso interior.
Vontade e Ação
Antes de iniciar um tratamento é necessário identificar as causas do desequilíbrio, removê-las e conseguir assim chegar à harmonia, ao bem estar consigo mesmo. E é neste estado de equilíbrio que o corpo, por si próprio, colocará seus limites, receberá somente o que é bom para ele-por saber o que precisa-e, assim, recuperará a saúde e a beleza que lhe são inerentes.
Para começar qualquer processo é indispensável "querer realmente"e, depois, "fazer".
Ou seja, assumir um compromisso. Neste processo de transformação, as essências podem ser muito úteis, tanto na forma de florais quanto na de óleos essenciais.
A atuação dos óleos essenciais e dos florais sobre estados físicos e emocionais que levam ao excesso de peso. Antes de utilizá-los, é preciso, sempre, consultar um especialista.

   Redação MagNews