TERAPIAS

Shantala


Um benefício para o seu bebê

- É uma massagem para bebês, de origem indiana, uma arte tradicional passada de geração em geração. Quem trouxe esta massagem para o ocidente, foi o médico francês Frèderic Leboyer, que observou esta prática entre as mulheres indianas com seus bebês, e se interessou em registrar todos os movimentos inclusive com fotografias.
Sabe-se que o toque é um elemento fundamental para a nutrição do ser humano. São pelas mãos que falamos ao bebê. É uma linguagem pele a pele.
Antes de nascer, toda a extensão das suas costas, que estava em contato com o útero, recebia as informações. Até então, o bebê só conhecia os toques das paredes do útero. Quando o bebê nasce, de repente nada mais existe. O contato com o mundo, o desconhecido, as mãos que o tocam, em nada se parecem com o que o bebê conheceu até então. Por isso, é importante colocar o recém- nascido de bruços e passar as mãos nas suas costas.
A massagem em si, libera endorfina, que dá a sensação de bem- estar, entre outros benefícios. Muito importante também, é a interação da mãe com o bebê, pois, ambos serão beneficiados.
A massagem poderá ser iniciada depois que cicatrizar o umbigo e o bebê tiver completado um mês.

Shantala permanece como uma marca, uma impressão de amor e da presença dos seus pais na pele do bebê ou da criança, proporcionando segurança, auto-estima, ganho de peso, sono tranqüilo, alívio das cólicas, desenvolvimento motor e aumento da imunidade sendo esses alguns dos seus benefícios. O curso visa facilitar o relacionamento e a intimidade entre os pais e seus filhos, sendo a Shantala um procedimento extremamente fácil e que proporciona muito prazer tanto para quem faz quanto para quem recebe.

Há uma preparação da pessoas que irá fazer a massagem, através de cursos especializados.

  Redação MagNews