TERAPIAS

A Terapia Bioenergética

• A busca do equilíbrio da Energia Vital é um dos mais poderosos mecanismos para o bem estar físico e emocional do Ser Humano. Através de toques e massagens, o terapeuta bioenergético e paciente, restabelecem o fluir equilibrado de toda energia que perpassa nosso corpo físico e energético.

A Terapia Bioenergética impressiona pela sua simplicidade e eficácia e proporciona uma experiência gratificante com a energia em seu estado natural. A Energia Vital flui equilibradamente em nosso corpo; porém, quando existe um bloqueio ou insuficiência energética,  a energia fica em desequilíbrio e sua vibração e fluidez ficam comprometidos, o que propicia o aparecimento de problemas como estress, cansaço, irritabilidade, insônia, dores de cabeça, angústia e até doenças como câncer e outras.
É importante salientar que o corpo físico adoece depois de o corpo energético já ter enviado sinais de desequilíbrio - angústia, insônia, incapacidade de decisões, dores musculares, etc. Por isso, devemos buscar, diariamente, fazer a leitura do nosso Corpo/Mente, interpretando seus sinais, medos e manifestações.

A Terapia Energética sugere o uso de técnicas de respiração, relaxamento, massagens e exercícios corporais em ambiente tranqüilo e agradável, para a busca do reequilíbrio do Ser. Viver em Paz, com  Saúde, Alegria e Vitalidade são algumas das propostas do trabalho Bioenergético.
  
Sugestão de Exercício Bioenergético:

Em ambiente tranqüilo e acolhedor, agradavelmente aromatizado e com música suave, deite-se de costas. Procure sentir toda a energia do ambiente e da música. Procure perceber, mentalmente cada parte de seu corpo, dos pés à cabeça, lentamente. Dê-se este tempo de reencontro e busca de equilíbrio. Você é merecedor de toda Energia e Paz do Universo.
Busque realizar, lentamente, uma respiração mais profunda. Inspire pela boca, enchendo o abdomem de ar e vida. Solte, lentamente, todo ar pela boca, liberando energia. Deixe fluir sons ao expirar, como um longo “aah”. Realize esta respiração por dois ou três minutos. Após, segure o ar no abdomem por dois segundos, levando este ar para o tórax, retendo-o ali por dois segundos, levando-o novamente para o abdomem por mais dois segundos e, finalmente liberando-o pela boca, com os mesmos sons anteriores.
Faça esta respiração por dez vezes. Lembre-se, quando muito angustiado, você deve aumentar sua respiração, o que nem sempre lembramos de fazê-lo.
Inspire o Ar e Expire a Paz.

Um grande Abraço Energético!