TERAPIAS

"Toque, Consiência e Healing"


- A condição primeira para alcançar os benefícios do caminho do autoconhecimento, é um estado de relaxamento. Um indivíiduo tenso, contraído não libera estresse, dor, memórias nem cria espaço para o novo, para olhar, sentir e incluir.
O trabalho denominado Toque, Consciência e Healing (processo de cura) induz ao relaxamento das nossas estruturas mais densas, o físico, o etérico , o emocional e o mental . Isto é essencial para podermos contactar nossas estruturas mais sutis e outras dimensões não físicas
que verdadeiramente nos nutrem, incluindo, integrando e curando.
Do físico podemos dizer que é através do corpo que a alma flui, ou não flui. O físico é o nosso instrumento para expressarmos aqui e agora.
O nosso corpo etérico é uma estrutura de sutil matéria (éter) Parte dele penetra no físico e parte está ao redor do físico. É este corpo de energia guarda memórias. Com sua fisiologia própria, circula formando condutos de energia, os meridianos tratados pela acupuntura e os chakras. Toda formação embriológica começa no etérico.
Relaxando, podemos usar o emocional para aprofundarmos e o mental como uma entrada para estados mais meditativos e criativos, ao invés de nos deixar arrastar por emoções e pensamentos que torturam e drenam nossa energia vital.
Dentro desse trabalho, para alcançar o equilíbrio podemos utilizar o Reiki, o toque com as mãos, com as pedras, os florais, os chacras, as cores, exercícios e circulações no etérico e meditação. Nada está parado, pronto. A vida é um processo do qual podemos participar com mais consciência, assumindo a responsabilidade pelos nossos pensamentos, sentimentos, atitudes e experiências . Isto nos leva ao encontro da nossa verdadeira crença expressão e liberdade para podermos compartilhar da plenitude e alegria da Vida.

Suela Ayres Paulo