TERAPIAS

Florais


• As essências florais foram descobertas por um médico inglês chamado Edward Bach que impulsionou a desvendar a natureza curativa das flores. Através de seus estudos, Dr. Bach concluiu que para obter a cura, as pessoas precisam se apegar a um objetivo, acreditar em um ideal.
À fim de encontrar harmonia interna, Dr. Bach descobriu que as flores podem libertar sentimentos negativos acumulados na alma humana. Através de sua experiência, Dr. Bach detectou as principais emoções negativas que desequilibram e desarmonizam o ser humano: solidão, medo, desespero, indecisão e outros mais.
As essências herbais são utilizadas como instrumento de harmonização das forças da natureza em cumunhão com o organismo humano, levando as pessoas ao completo equilíbrio mental, emocional e espiritual. As essências florais protegem o corpo energético, equilibrando e harmonizando.
  
COMO OS FLORAIS AGEM:

Os florais agem de forma a remover todas as energias negativas que encobrem nosso ser em estado puro, divino, atuando exatamente sobre os chakras bloqueados, assim transmitindo para as pessoas o padrão vibratório necessário para que elas se rearmonizem. Desta maneira, fazendo com que todas as energias e sentimentos negativos como a angústia, tensão e outras mais se dissolvam, fazendo com que o físico recupere seu equilíbrio natural, tornando-se mais saudável e menos propenso à doenças.

- Um indivíduo doente pensa e se comporta de maneira diferente a outro saudável. Os florais atuam nos pensamentos e nos sentimentos das pessoas, harmonizando-os. É na mente que se acumulam os pensamentos negativos que por sua vez provocam uma variedade de emoções desequilibradas, tais como ansiedade, medo, tristeza, fobias, depressões, raiva, sentimento de culpa, baixa auto-estima e tantas outras.
Qualquer emoção negativa experenciada por um longo período altera e influencia a maneira de viver do indivíduo, podendo vir a manifestar-se no corpo físico. Quando o sentimento não é expresso quer seja pela palavra ou pelo choro, ele acaba concentrando-se no corpo, o qual tornasse-a única via para expressar essas dores e conflitos.
A dor sentida na alma têm expressão direta no corpo físico. Essa compreensão  fica mais fácil na medida em que visualizamos o ser humano como um ser único, global, sem dissociar a sua mente do seu corpo.
As essências florais auxiliam no trabalho de catarse e limpeza de antigas emoções que outrora foram represadas e acumuladas. No atendimento psicológico a utilização das essências florais faz com que o paciente perceba suas dificuldades com mais clareza, possibilitando que ele encontre as respostas de seus problemas mais facilmente.
Ampliar a consciência do mundo interno do paciente, transformando seus conflitos e dificuldades, a fim de ampliar o seu potencial de crescimento e auto realização, é o ponto chave onde todas as terapias deveriam se basear.
A utilização das essências florais é reconhecida e aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1976 e atualmente está em amplo crescimento em todo mundo.  

  (Redação Magnews)