EVOLUINDO

Um dia especial

rosa

Não espere por "um dia especial", faça com que todos os dias de sua vida sejam especiais.

O que é um dia especial?

é aquele dia de festa, quando todos vestem suas melhores roupas? é o dia em que você está com aquela pessoa que você sempre quis?

Estes podem ser momentos realmente marcantes. Mas qual é o dia mais especial da sua vida?

Há muitas pessoas que sempre esperam por "ocasiões especiais", momentos em que colocam suas melhores roupas, usam seu melhor perfume, para se fazer presente em um lugar especial. Pessoas assim vivem guardando o que tem de melhor para "um dia especial", que não sabem exatamente quando será.
São objetos, como roupas ou presentes, ou sentimentos, como sorrisos, abraços, gesto de carinho, de afeto, que estão sempre guardados, esperando o tal "dia especial" para serem tirados do baú ou do coração.

E se esse "dia especial" nunca chega? O que fazer com os objetos e sentimentos guardados? Os americanos costumam dizer "no day but today", e Renato Russo escreveu que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há".

Pode-se entender a expressão americana como "não há dia como hoje", ou mesmo "o dia é hoje" e ela expressa exatamente o sentimento que se deve ter com a vida: viver hoje intensamente, sem achar que as coisas vão melhorar depois que você terminar a faculdade, ou casar, ter filhos, ou comprar um carro novo, ou mesmo uma casa...

Por acaso você sabe como vai ser seu dia de amanhã? Você tem a certeza de que haverá o amanhã? é importante planejar a vida, estabelecer caminhos, objetivos a serem alcançados.

Mas não se pode deixar de viver em função somente do que ainda será, esquecendo que a vida é aqui e agora. Então, porque esperar um momento especial para vestir aquela roupa, usar aquele perfume e dizer para alguém o quanto essa pessoa é importante para você?
Ou mesmo para você se produzir, olhar-se no espelho e sentir-se especial. O dia mais especial da sua vida é hoje, porque você está aqui, vivendo o momento, construindo sua história. De fato, não há dia como hoje. Amanhã pode até ser melhor, mas você só vai saber depois.

Portanto, viva esse momento como o mais importante da sua vida!