EVOLUINDO

Auto-conhecimento é possível se melhorar?

Muitas vezes, por não enxergar os nossos próprios defeitos,conhe cometemos falhas nas quais os únicos prejudicados somos nós.
 Por isso é necessário reconhecer esses “erros” para mudar de comportamento evitando os efeitos negativos causados por eles.

A maioria de nós tem problemas, poucas são as vezes que nos questionamos as CAUSAS desse problema. A falta de conhecimento de si fez com que o SER humano ficasse viciado no sofrimento.
Quando começamos a nos Autoconhecer, devemos ser sinceros com nós mesmos, procurando reconhecer os comportamentos que faz sofrer a gente e as pessoas a nossa volta.
Estamos conectados por linhas invisíveis, que atrai para nós tudo aquilo que carregamos em nosso interior. è urgente começar a fazer uma limpeza dentro de nós para também limpar naturalmente o exterior, ou seja, onde vivemos, pois fizemos dele um reflexo da gente, onde era um paraíso está um inferno criado pelo próprio homem.

Um dos sofrimentos comuns na sociedade seria a violência, mas se olharmos para dentro de nós veremos que a causa dela é o Pré-conceito, assim como a Desigualdade Social é feita pelo Egoísmo, a destruição da Amazônia pelo consumismo e as separações causadas pelo adultério, esses defeitos são conhecidos como eus psicológicos que montaram a nossa personalidade e faz o ser humano sofrer em um vazio de insatisfação.
Se todos nós começássemos a reconhecer o Orgulho, veríamos os “eus” da ignorância, rancor, raiva, baixo-auto-estima, timidez, ciúmes, auto-tortura, competência, dependência, egoísmo, preconceito, hipócrita, arrogante, manipulador etc..
N
ão reconhecemos os defeitos em nós por que passamos a maior parte de nossa existência tomando conta da vida de outras pessoas, estamos o tempo intero, reclamando, criticando, fofocando, invejando, sofrendo e perdendo o sentido da vida. Esquecemos que tudo que não gostamos em outras pessoas está em nosso interior. Fazendo que o ser humano apenas EXISTIR como se fosse um objeto da mesma forma que ele trata a seus semelhantes.

Devemos começar a nos AUTO-OBSERVAR, valorizar o que merece a VIDA, reconhecer os “eus” psicológicos em nossos Pensamentos, Sentimentos e Comportamentos e pedir a Consciência que os elimine.
Mag