MODA E BELEZA

Dicas de Moda


Em primeiro lugar: estar na moda não é vestir-se com as últimas tendências. Ao contrário, estar na moda é adaptar seu estilo, corpo, modo de vida ao que está em voga. A pessoa que usa tudo o que vê nas vitrines, corre o sério risco de ficar ridícula ou, pelo menos, chamativa demais. Então vamos lá.
Algumas dicas de moda para você se sair bem no seu ambiente social.

Dica de Moda nº1
Barriga de fora: ótimo, não? Com este calor do Brasil, então, nem se fala! Mas, cuidado! Ela só é permitida para poucas. É preciso ter barriga (ou melhor, não ter!) de tanquinho, ser reta como tábua e, além disso, magra. Quem pode?

Dica de Moda nº2
Combinar bolsa com sapato: deve? Hoje isso não é mais necessário. Até fica mais chique pôr sapato de cor diferente da bolsa. Esta deve combinar com o vestido, camisa, blusa, blazer...

Dica de Moda nº3
Bolsa da moda: grande, super-grande! Para caber de tudo que a mulher tem para carregar.

Dica de Moda nº4
Jeans. Qual é o mais? Agora, os jeans estão com as bocas retas e cinturas baixas, mas não tanto. Aliás, cintura baixa é proibida para gordinhas e quem têm pneuzinhos. Fica tudo para fora da calça jeans. Não dá.

Dica de Moda nº5
Casamento: pode ir de preto ou branco? De preto, sim, desde que não seja madrinha. De branco, nunca. Esta cor é da noiva, a estrela da festa. Respeite!

Dica de Moda nº6
Para os homens: devem estar de paletós fechados quando estiverem de pé. Essa história de andar para lá e para cá de paletó aberto, ai, que horror! Não há charme masculino que resista a um paletó aberto e gravata frouxa.

Dica de Moda nº7
Para o verão/2007-2008: flores, muitas flores e geométricos. Tudo bem colorido: amarelo cor de ouro, azulão, verde limão, laranja...

Dica de Moda nº8
Uma última dica de moda de glória Kalil, uma “expert” em moda e elegância: “ninguém é chique sem ser civilizado”. Por isso, nada de jogar papéis e objetos no chão, furar filas, desrespeitar idosos, enfim, querer levar vantagem de qualquer modo...

Esperamos que, com estas dicas de moda você possa andar e agir elegantemente!