MODA E BELEZA

Fique em forma com aromaterapia


O excesso de peso prejudica não só a aparência, como também a saúde em todos os níveis, levando muitas pessoas a travarem longas e intermináveis batalhas contra a balança.

Muitas vezes, este distúrbio tem origem num desequilíbrio emocional como ansiedade, mágoa, tristeza, raiva, ódio, frustração, carência afectiva, culpa, baixa auto-estima, stress e medos, que desgastam energicamente o organismo, deixando-o susceptível a distúrbios e doenças
As práticas da Alimentação desintoxicante e de actividades físicas são indispensáveis para perder peso com sabedoria. No entanto, para ser definitiva, toda a mudança deve vir com uma expansão de consciência.
Antes de iniciar um tratamento, é necessário entrar em contacto com as causas dos desequilíbrios, remove-las e conseguir, assim, chegar à harmonia e bem-estar consigo mesmo.
É neste estado de equilíbrio que o corpo, por si próprio, colocará os seus limites, receberá somente o que é bom para ele e por saber o que precisa recuperará a saúde e a beleza que lhe são naturais.
Para começar qualquer processo é indispensável "querer realmente" e "agir". Espiritualidade é colocar a sabedoria na acção; ou seja, assumir um compromisso.

E para tanto, a aromaterapia pode ser um excelente recurso de apoio

Equilíbrio Emocional

Os óleos essenciais extraídos da casca das frutas cítricas, são usados na aromaterapia para equilibrar o emocional, cuidar da saúde, assim como da beleza de todo o corpo. Eles podem também actuam em conjunto com outros óleos essenciais (lavanda, hortelã, etc.) para gerar uma sinergia e potencializar o tratamento.
Quando inalado, o aroma desses óleos chega rapidamente ao cérebro, que passa a libertar substâncias de efeito sedativo, relaxante ou estimulante.
Em contacto com a pele, por conta da rápida penetração dos monoterpenos destes óleos cítricos, são capazes de estimular o metabolismo, activar a circulação sanguínea e fortalecer o sistema imunitário, efeitos físicos que também funcionam como coadjuvante nos tratamentos psico-emocionais.

Estudos da aromaterapia indicam que os óleos essenciais extraídos da casca das frutas cítricas são antidepressivos, porque estimulam estados emocionais de alegria e positivismo, tratando estados de tristeza, melancolia e depressãoSobre a acção psicológica destes óleos cítricos, cientistas do Departamento de Fisiologia da Universidade de Siena, Itália, estiveram a estudar o efeito da inalação do óleo essencial de limão sobre o sistema nervoso de ratos. Eles puderam avaliar que o efeito destes monoterpenos via olfacto, baixa o teor de corticosterona, significando isso uma maior capacidade de suportar a dor e redução evidente dos estados de ansiedade.