MODA E BELEZA

Etiqueta, fique ligado(a)

seligaSe convido uma pessoa para dormir em casa, devo ceder minha cama ou deixar que fique num colchão no chão?
Em geral, acontece assim: você oferece sua cama e o conhecido recusa. Então, pode colocá-lo para dormir no colchão. Agora, se for idoso ou doente, insista para que aceite ficar com o seu leito.

Posso ligar para uma conhecida várias vezes por dia ou isso só se faz com uma amiga intima?
Se você tem algo importante a dizer, telefone sem medo. Se for bater papo, é melhor sentir se a colega se interessa pela sua conversa antes de ligar. Você quer ficar amiga dela? Nesse caso, veja se ela também gostaria de se aproximar mais de você.

Posso atender o celular do meu colega de trabalho se ele tiver esquecido o aparelho?
è melhor não atender. Só faça isso se seu colega demorar muito para voltar e o telefone ficar tocando insistentemente. Nesse caso, diga que o dono do telefone não está no momento e que voçê pode anotar o recado.

é feio deixar comida no prato quando vou a um jantar?
Deixar comida no prato é um desperdício e, às vezes, sinal de que houve gula ao se servir, por isso não é legal. Se voçe estiver em um bufê ou restaurante, modere na quantidade e faça um prato do tamanho de sua fome(é melhor repetir depois do que deixar comida sobrando). Se o prato vier pronto e for maior do que você pode comer, paciência.

Tenho uma amiga que está sempre pedindo coisas emprestadas - inclusive dinheiro. Como faço para não emprestar mas não parecer chata?
Explique para ela que você não gosta de emprestar (ou não pode muitas vezes, em caso de dinheiro). Seja sincera. é o melhor caminho nessas horas. Pedir emprestada alguma coisa de vez em quando, em caso de absoluta necessidade, tudo bem. Mas, se isso virar hábito, realmente fica chato. Agora uma dica para quem pede coisas emprestadas: Devolver tudo rápido e do jeito que estava antes é fundamental.

Redação Therap.