SAÚDE

Dicas para evitar a acne

acneVocê não está sozinho. Mais de 90% de nós teremos Acne em algum momento de nossas vidas. Muitas pessoas continuarão a ter Acne mesmo na fase adulta de suas vidas.

Existem muitos fatores que contribuem para acne nos adultos: genética, hormônios, o ambiente, estresse e o uso incorreto de produtos para pele. As dicas abaixo ajudarão você, de forma eficaz, manter seu rosto limpo, com uma pele saudável.

TRATE A ACNE

Use algum produto químico ou natural, dependendo do seu caso, para limpeza da pele de modo que limpe os poros e retire as manchas da pele. Limpar o rosto todos os dias com os produtos de limpeza de pele corretos é o primeiro e mais importante passo para uma pele saudável.

Procure enxaguar seu rosto sempre que possível durante o dia, logo após seque-o bem com um pano limpo, mas não esqueça de substituir o pano a cada secagem.

Mantenha o cabelo e suas mão longe do seu rosto. Tanto as mãos quanto o cabelo contêm sujeira e óleos que são transferidos para seu rosto a cada vez que você leva as mãos ao rosto, o mesmo acontece com se você deixar o cabelo sobre sua face.

Seguindo esse passo você conseguirá manter os poros limpos o que é um grande avanço na sua luta contra a Acne facial.

Beba muita água e coma uma deita balanceada com frutas e verduras. Uma dieta saudável é importante para uma pele bonita e a água ajuda banir as toxinas ao mesmo tempo em que hidrata a pele.

Não esprema as espinhas. Isto pode piorar a situação, além de poder contaminar a pele, lesões piores podem se formar na pele. O melhor é manter a Acne sob controle, usando um tratamento natural para Acne todas as manhãs e noites.

Se você tem Acne nas costas e ombros, use roupas que permitam a respiração da pele.

A sua pele reflete a sua saúde e bem estar de um modo geral, por isso, é importante controlar seus níveis de estresse dormindo bem. A sua pele exigem repouso para que ela possa se recuperar.

Exercícios físicos ajudam a reduzir os níveis de estresse e aumentam a oxigenação no corpo, o que é ótimo para pele.

Evite o consumo excessivo de açúcar refinado e suplementos nutricionais que contenham iodo. Seu corpo precisa trabalhar duro para digerir estes açúcares, e estudos revelam que há uma correlação entre açúcar refinado e a Acne.

(Fonte texto:www.estudeocorpo.hpg.ig.com.br)